AMcloud

Blog



#Comércio Exterior

SE TIVER UMA CHANCE, REINVENTE-SE!

A campanha Outubro Rosa 2020 é baseada no livro “Se tiver uma chance, reinvente-se!

SE TIVER UMA CHANCE, REINVENTE-SE!
01 de Outubro de 2020

A campanha Outubro Rosa 2020 é baseada no livro “Se tiver uma chance, reinvente-se!


 


A forma leve e descontraída com que a autora Ana Cláudia Hinckel fala de sua trajetória desde o diagnóstico do câncer de mama, passando pelas diversas fases de tratamento tem uma forte relação com o DNA da AMTRANS. Ela aborda temas como humildade, coragem, afeto e especialmente amizade, que estão diretamente ligados aos valores da empresa. Com bom humor e muita sinceridade, ela conta como enfrentou esse período com leveza, mesmo passando por um tratamento agressivo e três cirurgias. Positividade e superação são marcas da história da AMTRANS e a Ana Cláudia representa muito bem essa visão de mundo. Além disso, ela também dá dicas do que fazer e como agir se estiver passando por isso, se convive com alguém próximo, ou simplesmente se encontrar alguém na rua. O que ela faz é serviço, que é a essência da AMTRANS. Por isso, a convidamos para ser a personalidade dessa campanha. o título do livro de Ana Cláudia não apenas resume a experiência dela com a doença, mas é uma ótima reflexão para o que todos nós estamos passando nesse ano de 2020.


Ana Cláudia Hinckel é formada em Letras e Direito e coordena o projeto Laços de Vida no Colégio Santa Rosa de Lima em Lages/SC (onde ela também estudou). O projeto (idealizado por ela) tem ajudado e sensibilizado muita gente. Com um olhar positivo, ela mostra que é possível, sim, fazer um nó/nódulo, virar um laço colorido (característico nas embalagens dos lenços e doações que ela recebe e entrega às pessoas para alegrar os corações tristonhos e, muitas vezes, sem esperança).


Acesse a aba Social do site da AMTRANS e confira o vídeo de lançamento da Campanha. Durante o mês de Outubro uma série de posts com conteúdos extraídos do Livro serão postados nas redes sociais.


No dia 20/10 as 20hs acontecerá uma Live no  Instagram da AMTRANS com o tema: “A auto estima faz parte da cura”. Será um bate papo leve entre a Ana Cláudia Hinckel e a Natali Araújo (que também é uma inspiração). Nátali de Araújo, consultora de Recursos Humanos descobriu o câncer de mama aos 26 anos de idade.   Ela é coordenadora do Grupo meninas de peito e idealizadora do Projeto “Marque esse Gol -  O Futebol contra o câncer de mama. O Grupo Meninas de peito é formado por mais de 7 mil mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama.  O projeto Marque esse Gol tem por objetivo, mobilizar a sociedade através da comunidade do futebol: times, dirigentes e torcedores. Realizar exames de mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama em pessoas carentes. O projeto que nasceu em 2015 já doou mais de 5 mil mamografias. A história de Nátali de Araújo no mercado de trabalho, inspirou a criação da “Contratada - Primeira plataforma de emprego e empreendedorismo para pacientes com câncer de mama.


NÃO É A CAUSA, É O EFEITO.


O Outubro Rosa é uma iniciativa global para maior conscientização sobre a saúde feminina. A AMTRANS é consciente da importância de levantar essa bandeira e ajudar a prevenir o câncer de mama, mas o que realmente nos move é poder impactar diretamente algumas vidas através da nossa ação.


A AMTRANS participa do movimento há 6 anos. Além da conscientização, temos como objetivo arrecadar um valor relevante para efetivamente colaborar com a causa. Um percentual de cada processo dentro do mês de Outubro é revertido para algumas entidades beneficentes ligadas ao Câncer de Mama, sendo transformado em exames, próteses e equipamentos necessários para melhorar a qualidade e o bem estar dos pacientes.


Acompanhe durante o mês de Outubro nossas redes sociais e fique por dentro de tudo.





Compartilhe

Artigos Relacionados





QUAX - Sites & Sistemas