AMcloud

Blog



#Comércio Exterior

Conheça as funcionalidades dos equipamentos para Reefer


Conheça as funcionalidades dos equipamentos para  Reefer
06 de Setembro de 2021

Você já conhece todas as funcionalidades dos equipamentos Reefer? Para as empresas que importam ou exportam produtos que precisam ficar resfriados, ou mesmo, congelados, é fundamental usar equipamentos refrigerados para garantir que todos os itens cheguem ao destino com a sua qualidade preservada.


O transporte de alimentos e produtos farmacêuticos é vital para um mundo que está se recuperando de uma pandemia. À medida que os países se recuperam, a oferta e a demanda por alimentos e medicamentos frescos aumentam – tornando estes equipamentos cada vez mais importantes.


Quer entender melhor como funciona o transporte de cargas refrigeradas? Então confira logo a seguir.


Como funciona a Carga Reefer?


O transporte refrigerado – ou Carga Reefer – é o método de transporte para mover mercadorias com temperatura controlada. No transporte reefer, a carga é carregada e transportada em containers com sistemas integrados de refrigeração e controle de temperatura.


O transporte refrigerado desempenha um papel importante na economia global, pois é a única maneira de evitar a deterioração do produto em trânsito. Produtos frescos, laticínios, produtos à base de carne e produtos farmacêuticos dependem do transporte refrigerado todos os dias.


Quais são as tecnologias e equipamentos utilizados?


O transporte refrigerado iniciou de forma bastante rústica - em meio à revolução industrial - se colocavam as cargas em grandes pedaços de gelo e sal para manter as mercadorias em um ambiente fresco. Este método era extremamente ineficiente e frequentemente resultava não apenas em produtos estragados, mas também danificava os veículos de transporte.


Graças aos avanços da tecnologia, agora temos equipamentos modernos com sistemas de monitoramento de temperatura para garantir que todos produtos cheguem ao seu destino frescos sem complicações.


O contêiner reefer é um equipamento que quando ligado à energia elétrica é capaz de manter o seu interior com temperaturas que chegam até -30ºC. Mesmo desligado, confere uma variação de temperatura interna muito pequena quando comparado aos demais tipos de contêineres.


As tecnologias e equipamentos mais usados incluem:


Criação de uma Atmosfera Controlada, que controla o processo de amadurecimento de frutas e estende a vida útil dos produtos.
Design interno otimizado (em formato de “T”) para que o ar transite por baixo da carga, aumentando, assim, a eficiência da conservação.
Tratamento Frio para evitar os tratamentos fitossanitários com autoridades nacionais no destino.
Visibilidade de ponta a ponta ao longo de todo o processo de transporte.


Produtos transportados em Containers Reefer


Veja quais são os principais produtos que demandam atenção especial quando falamos de transporte refrigerado:


Frutas e vegetais


Peixe e frutos do mar


Produtos farmacêuticos e cosméticos


Proteína e laticínios


Flores e plantas


Benefícios do transporte refrigerado


Veja quais são os principais benefícios do uso de Containers Reefer:


Confiabilidade


Os contêineres refrigerados têm proteção especial do sol e da chuva, além de sistemas de refrigeração embutidos. Além disso, existe uma política de conformidade rígida para transportadores refrigerados, portanto, é uma maneira segura e confiável de transportar mercadorias sensíveis à temperatura.


Universalidade


Além de alimentos e bebidas, o transporte refrigerado atende a muitos setores diferentes. Frequentemente, os resfriadores são usados para transportar produtos farmacêuticos, flores, plantas, cosméticos e obras de arte. Isso torna o Container Reefer uma opção de envio muito procurada para garantir o fluxo global desses produtos.


Monitoramento de remessa


A tecnologia avançada permite que o container se ajuste à temperatura necessária da mercadoria. Além disso, as empresas podem monitorar a temperatura, umidade da remessa em tempo real.


Container Reefer é a opção correta  para suas remessas perecíveis ou mercadorias que necessitam de um tratamento de temperatura especial
Se você está preocupado com as altas temperaturas que podem causar danos ao seu produto, então você precisa de um contêiner refrigerado. O transporte refrigerado pode custar um pouco mais, mas você minimiza o risco dos produtos em trânsito. Garantindo a máxima qualidade para seus clientes.



Precisa de ajuda para selecionar o método de transporte certo para sua remessa de produtos perecíveis? Nós podemos ajudá-lo a conseguir o que você precisa. Acesse e faça uma cotação agora mesmo!


 


Fontes:


https://www.hapag-lloyd.com/pt/services-information/cargo-fleet/reefer/overview-reefer.html


https://www.maersk.com/industry-sectors/refrigerated-cargo?gclid=CjwKCAjwpMOIBhBAEiwAy5M6YGgF-tpYT6fUSgd4Bt5CitcLR6p9j9ruoE7g_PJlEVSZq-BfZOgKOBoCaX4QAvD_BwE&gclsrc=aw.ds


https://www.brado.com.br/nossos-servicos/diferentes-tipos-de-carga/carga-reefer/


https://portogente.com.br/portopedia/111710-evolucao-historica-do-transporte-de-carga


https://www.grupotpc.com/blog/container-refrigerado/


https://www.shippingandfreightresource.com/what-is-a-reefer-container-and-how-does-it-work/





Compartilhe

Artigos Relacionados





QUAX - Sites & Sistemas