101 navios espalhados por 1.000 milhas à espera de espaço de atracação em LA e Long Beach
O número crescente de contêineres que atravessam a costa do Pacífico à espera de um espaço de atracação para abrir em Los Angeles e Long Beach é agora superior a 100. Espalhadas por 1.000 milhas da costa norte-americana, estendendo-se profundamente até o México, há 101 naves ancoradas ou, esperando por espaço nos principais gateways da América, de acordo com os últimos dados do Marine Exchange do Sul da Califórnia.
Fora de vista, mas crescendo a cada dia, o número de navios porta-contêineres na costa do Pacífico aguardando a abertura de cais em Los Angeles e Long Beach é agora superior a 100.
Espalhados por 1.600 quilômetros da costa norte-americana, estendendo-se até o interior do México, existem 101 boxships ancorados ou vagando, esperando por espaço nos principais gateways gêmeos da América, de acordo com os dados mais recentes do Marine Exchange of Southern California. A passagem típica de uma quinzena pré-pandêmica para navios em trânsito da Ásia para a América do Norte agora está consumindo uma enorme capacidade, com algumas viagens levando mais de 45 dias para atracar.
No mês passado, as autoridades americanas empurraram o estacionamento de navios para longe da costa da Califórnia, pedindo aos navios que parassem a cerca de 150 milhas da costa.
Os dados mais recentes do Marine Exchange of Southern California mostram que existem 101 navios porta-contêineres apoiados - 30 navios ancorados ou perambulando nas águas do sul da Califórnia, além de 71 navegando em baixa velocidade ou vagueando fora da área designada de segurança e qualidade do ar.
“Você poderia imaginar o risco se os 101 porta-contêineres de backup estivessem todos a 40 milhas de LA / LB hoje à noite em uma tempestade chuvosa? Agora, eles estão espalhados por 1.600 quilômetros, incluindo muitos nas águas relativamente calmas ao sul da costa do México ”, afirmou ontem um post no Facebook.
Na noite passada, as autoridades haviam realmente liberado todos os navios ancorados ao largo de Los Angeles e Long Beach em preparação para uma grande tempestade.
Destacando o extremo tempo de espera para os navios na rota comercial do Pacífico, Sal Mercogliano, um professor associado da Universidade Campbell na Carolina do Norte, apontou para o Navios Amarillo esperando ao largo de Baja, no México.
O 4.250 TEU Navios Amarillo deixou o porto sul-coreano de Busan em 17 de novembro e está ancorado em águas mexicanas com atracação programada em Los Angeles em 2 de janeiro, fazendo um trânsito de 46 dias.
Mostrando a escala do backup extraordinário no Pacífico, o Maersk Esme raldas de 13.000 teu deixou o porto de Xiamen há dois dias e permanece fundeado não muito longe da costa chinesa, com chegada programada em Los Angeles em 11 de janeiro, com trânsito de um mês Tempo.
Os portos de Los Angeles e Long Beach anunciaram ontem que a taxa de permanência do excesso de contêiner planejada foi suspensa por mais uma semana. A multa foi discutida pela primeira vez em outubro, mas ainda não foi introduzida.