AMcloud

Blog



#Logística

Empresas logísticas com certificação OEA: por que contratar a AMTRANS?

Saiba da importância em contratar empresas logísticas com certificação OEA. Leia nosso post e conheça detalhes sobre esse assunto!

Empresas logísticas com certificação OEA: por que contratar a AMTRANS?
04 de Abril de 2023

Contratar empresas logísticas com certificação OEA é sinônimo de garantia de uma boa operação nas exportações e/ou importações do seu empreendimento.



Um dos grandes temores de muitos empreendedores brasileiros diz respeito à burocracia e exigências dos processos envolvendo o comércio exterior.



O fato é que todas as operações envolvendo o mercado internacional precisam ser resguardadas e realizadas de forma a atender a legislação dos países envolvidos, portanto, as empresas que atuam nesse processo precisam de:



  • conhecimento de causa,

  • experiência,

  • parcerias internacionais de apoio a operação,

  • transparência,

  • comprometimento com os envolvidos e com a legislação pertinente.


Os detalhes e possibilidades existentes para as operações logísticas são muitas, portanto, é preciso alto nível de especialização para que um projeto tenha êxito, tanto no segmento em que os clientes atuam como das regras estabelecidas pelos países envolvidos.



Neste post, apresentaremos a importância em contar com empresas logísticas com certificação OEA. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!



O que é certificação OEA?


A certificação OEA é concedida pela Receita Federal às empresas que cumprem com os requisitos e atende ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado.



Esse é o caso da AMTRANS, uma empresa certificada e reconhecida pelo Governo Federal, oferecendo ao mercado:



  • confiabilidade,

  • agilidade nos processos,

  • maior previsibilidade das cargas.


Outro fato importante é que o Programa Brasileiro está baseado nos padrões internacionais, ou seja, é reconhecido pelos seguintes órgãos:



A certificação Programa OEA confere a AMTRANS status de empresa segura e confiável nas suas operações internacionais através de:



  • agilidade;

  • confiança;

  • gestão riscos;

  • conformidade aos procedimentos e a legislação.


Como escolher entre as empresas logísticas com certificação OEA?


Empresas logísticas com certificação OEA trazem benefícios e diferenciais a seus clientes, porém, é necessário também que outros fatores sejam analisados na contratação da organização que estará com a responsabilidade logística das operações.



Para isso, é fundamental que as seguintes considerações sejam observadas:



Tempo de atuação no mercado


O tempo de atuação no mercado consolida uma empresa, porque os aprendizados e a experiência facilitam as operações, quando alianças são desenvolvidas e os melhores caminhos são descobertos.



Esse é o caso da AMTRANS, uma empresa que desde 2001 atua nesse mercado, realizando operações nos cinco continentes do globo e colaborando de forma efetiva para o sucesso de 5 mil clientes ativos distribuídos pelo Brasil e pelo mundo.



Equipe altamente qualificada


Outro fator a ser observado nas empresas logísticas com certificação OEA diz respeito à capacidade profissional dos seus colaboradores.



A AMTRANS, por exemplo, divide a sua operação em 3 escritórios estrategicamente instalados:



  • Itajaí/SC,

  • Limeira/SP,

  • Porto Alegre/RS.


Além disso, a empresa conta com equipes de especialistas por segmentos, uma ação que facilita toda a operação. Para completar, possui alianças firmadas com empresas internacionais na área de logística, facilitando operações e agilizando processos.



Parceria de verdade


Por fim, é preciso contar com uma empresa que desenvolva realmente um relacionamento de parceria.


 


Essa é a AMTRANS! Uma empresa pronta para ouvir e conhecer as necessidades da sua empresa e buscar as melhores soluções para o seu negócio.



Agora que você sabe mais a respeito das empresas logísticas com certificação OEA, conheça as soluções da AMTRANS e conte conosco para avaliarmos a sua demanda!


 

Fonte: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/importacao-e-exportacao/oea




Compartilhe

Artigos Relacionados





QUAX - Sites & Sistemas