Empresas logísticas com certificação OEA: por que contratar a AMTRANS?
Contratar empresas logísticas com certificação OEA é sinônimo de garantia de uma boa operação nas exportações e/ou importações do seu empreendimento.
Um dos grandes temores de muitos empreendedores brasileiros diz respeito à burocracia e exigências dos processos envolvendo o comércio exterior.
O fato é que todas as operações envolvendo o mercado internacional precisam ser resguardadas e realizadas de forma a atender a legislação dos países envolvidos, portanto, as empresas que atuam nesse processo precisam de:
- conhecimento de causa,
- experiência,
- parcerias internacionais de apoio a operação,
- transparência,
- comprometimento com os envolvidos e com a legislação pertinente.
Os detalhes e possibilidades existentes para as operações logísticas são muitas, portanto, é preciso alto nível de especialização para que um projeto tenha êxito, tanto no segmento em que os clientes atuam como das regras estabelecidas pelos países envolvidos.
Neste post, apresentaremos a importância em contar com empresas logísticas com certificação OEA. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
O que é certificação OEA?
A certificação OEA é concedida pela Receita Federal às empresas que cumprem com os requisitos e atende ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado.
Esse é o caso da AMTRANS, uma empresa certificada e reconhecida pelo Governo Federal, oferecendo ao mercado:
- confiabilidade,
- agilidade nos processos,
- maior previsibilidade das cargas.
Outro fato importante é que o Programa Brasileiro está baseado nos padrões internacionais, ou seja, é reconhecido pelos seguintes órgãos:
- Organização Mundial de Aduanas (OMA),
- Organização Mundial do Comércio (OMC).
A certificação Programa OEA confere a AMTRANS status de empresa segura e confiável nas suas operações internacionais através de:
- agilidade;
- confiança;
- gestão riscos;
- conformidade aos procedimentos e a legislação.
Como escolher entre as empresas logísticas com certificação OEA?
Empresas logísticas com certificação OEA trazem benefícios e diferenciais a seus clientes, porém, é necessário também que outros fatores sejam analisados na contratação da organização que estará com a responsabilidade logística das operações.
Para isso, é fundamental que as seguintes considerações sejam observadas:
Tempo de atuação no mercado
O tempo de atuação no mercado consolida uma empresa, porque os aprendizados e a experiência facilitam as operações, quando alianças são desenvolvidas e os melhores caminhos são descobertos.
Esse é o caso da AMTRANS, uma empresa que desde 2001 atua nesse mercado, realizando operações nos cinco continentes do globo e colaborando de forma efetiva para o sucesso de 5 mil clientes ativos distribuídos pelo Brasil e pelo mundo.
Equipe altamente qualificada
Outro fator a ser observado nas empresas logísticas com certificação OEA diz respeito à capacidade profissional dos seus colaboradores.
A AMTRANS, por exemplo, divide a sua operação em 3 escritórios estrategicamente instalados:
- Itajaí/SC,
- Limeira/SP,
- Porto Alegre/RS.
Além disso, a empresa conta com equipes de especialistas por segmentos, uma ação que facilita toda a operação. Para completar, possui alianças firmadas com empresas internacionais na área de logística, facilitando operações e agilizando processos.
Parceria de verdade
Por fim, é preciso contar com uma empresa que desenvolva realmente um relacionamento de parceria.
Essa é a AMTRANS! Uma empresa pronta para ouvir e conhecer as necessidades da sua empresa e buscar as melhores soluções para o seu negócio.
Agora que você sabe mais a respeito das empresas logísticas com certificação OEA, conheça as soluções da AMTRANS e conte conosco para avaliarmos a sua demanda!